Florianópolis, uma fatia do paraíso.
Para boa parte dos turistas que visitam Florianópolis, a Ilha de Santa Catarina è uma espécie de paraíso terrestre, pela beleza de sua geografia ondulante de morros verdes e lindas praias. Tanto assim que muitos deles acabam se fixando na cidade, em busca de uma qualidade de vida que já não encontram nos centros maiores.

Com 53 Km de extensão e com largura entre 5 e 18 km, a Ilha guarda um mundo de contrastes. O modernismos das avenidas e dos arranha-céus se integra com harmonia à tranqüilidade provinciana das cidades de interior, propiciando um estilo de vida único aos que nela vivem.
São 100 praias, duas lagoas e muitos morros, satisfazendo praticamente qualquer pretensão esportiva ou de lazer. Surf, windsurf, kitesurfing, vela, mergulho, remo, esqui aquático, asadelta, paraglider, sandboard, bicicleta, trekking e várias outras modalidades esportivas podem ser desenvolvidas, com qualidade, em Florianópolis. E para quem deseja agitação, não faltam praias de moda, como Canasvieiras onde os barzinhos e uma gente descontraída que mistura sotaques mas è unânime em seu amor pela ilha.

imagens da Santur